sábado, 18 de julho de 2015

Parysatis A rainha da Pérsia

Parysatis era a irmã-esposa do rei Dario II da Pérsia. Ela era o cérebro, o poder ea força por trás do trono de tanto seu marido, e, mais tarde, de seu filho.

Sua regra era inundado com sangue, como qualquer pessoa que desafiou ou entrou em seu caminho foi brutalmente assassinado.







Rainha Da Pérsia.
Pode um membro da realeza que tinha pessoas assassinadas na queda de um chapéu, sem quaisquer operações secretas, ser considerado como um serial killer? Acho que sim!

Parysatis (também conhecido como Pari Satis ou Pharziris, que significa "Cheio de Bliss ') era uma mulher além de seu tempo (o 400 do BC). Fazendo o que ela tinha que fazer, ela alcançou seus objetivos a única maneira que sabia - por meio da diplomacia, manipulação e assassinato. Mulheres na Pérsia (Irã de hoje) poderia ser-Geral dos Exércitos, e poderia governar cidades inteiras - não como muitos outros países ao redor do mundo naquela época. Parysatis porém, foi mais do que um general ou uma Rainha da Pérsia, ela também era um manipulador de primeira ordem.



Ela era meia-irmã de Darius II, e também sua esposa e mãe de seus filhos de 13, com apenas quatro sobreviventes à idade adulta. Foi dito que o reino foi realmente executado por Parysatis como o poder por trás do trono, e que Darius era um pouco estúpido - ou pelo menos fraco. Ela era um mestre em reconhecer uma ameaça e eliminá-lo, e tem sido conhecida a história como administrar o trono através de assassinato.

Através maquinações Parysatis ', o rei Dario colocar seus próprios irmãos, Sogdiano e Arsites à morte. Sua ira não conheceu fim. Darius arranjou para seu filho mais velho Artaxerxes para ser casado com uma moça de boa família nobre chamado Stateira. Ao mesmo tempo, ele também providenciado para o irmão de Stateira para casar com a irmã de Artaxerxes. Um irmão e uma irmã para se casar com outro irmão e irmã. Infelizmente para a irmã Artaxerxes ", seu novo marido preferia a companhia de um de seus passo-irmãs. O insulto foi demais para Parysatis de suportar. Ela, portanto, providenciado para que toda a família condenado à morte, por "serrar" não menos (a arte de pendurar a vítima de cabeça para baixo e serragem de seu corpo ao meio da virilha). Ela poupou a vida de Stateira, embora com relutância, e temporariamente.

Tanto quanto ela amava seu filho Artaxerxes, ela ainda não favorecê-lo para ser o Rei quando o marido / irmão morreu. Seu filho favorito era Cyrus, seu segundo filho, e no final ele acabou por ser não tão diferente de sua mãe! As tendências psicopatas parecem ter executado na família.
Quando seu marido / irmão Darius finalmente foi ao encontro de seu criador, Artaxerxes foi coroado Rei. Ela era muito boa em influenciar os homens em sua vida. Ela teve seu marido Darius envolvida em torno de seu dedo quando ele era o rei, e, posteriormente, seu filho Artaxerxes ouviu todas suas advertências e levou seu conselho. No fundo ela estava tramando com seu filho favorito Cyrus para assumir o trono. Ele acumulou um grande exército de mercenários gregos, e atacou seu irmão em que a história chama de "A Batalha de Cunaxa", tudo com a ajuda e orientação de sua mãe.

Muito a angústia Parysatis ', Cyrus foi derrotado e morto. Sem vergonha que tão nunca, Parysatis entrou em luto completo para Cyrus, honras fúnebres agraciado com seus restos mutilados, e tentou salvar a vida dos mercenários gregos que lutaram por Cyrus (em vão - eles foram executados como inimigos).
Parysatis sabia que seu filho Artaxerxes bem. Ela sabia que ele nunca teria sido capaz de comandar a batalha na qual seu filho tático, astuto e inteligente foi morto. Ela fez-lhe sua missão para descobrir quem exatamente no tribunal havia forjado o plano de batalha. Depois que ela descobriu quem eram, e descobrir que ela fez, ela rotineiramente os havia executado pelas torturas mais cruéis - como esfola-los vivos ou Scaphism. Sem piedade foi mostrada em sua vingança.

Nesse meio tempo, as relações entre Parysatis e sua nora Stateira eram muito tensas. Em pouco tempo, Parysatis decidiu que era hora Stateira morrer por envenenamento. Sentaram-se para comer um pássaro juntos. A ave foi dissecada em dois por uma faca, um lado da qual foi envenenado. Após a morte de Stateira, Artaxerxes foi conhecido por ter tido 350 esposas.

A morte de sua esposa Stateira não pode ser esquecida, porém, e Artaxerxes sentiu que precisava agir. O melhor que conseguiu reunir, embora plenamente convencido de que sua mãe matou sua esposa, foi para bani-la para a Babilônia. Mas não por muito tempo. Dentro de um curto período de tempo, ela estava de volta ao seu lado, tinha recuperado toda a sua antiga influência, e estava manipulando-o mais uma vez.

Parysatis, sendo uma mulher, não foi escrito de tudo o que muito. Encontrar um relato completo de sua vida é difícil. As informações acima vieram principalmente do trabalho de Ctesias, um residente do tribunal da Pérsia no período que ela viveu. Suas palavras fazem suportar cada marca de autenticidade, e não há nenhuma razão para rejeitá-las.

Gostou da historia ? cometem
                                                    Fiquem ligado nas atualizações.

                                   Essas coisas são muito loucas obrigado por ler até o fim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário