segunda-feira, 13 de julho de 2015

Fatos chocantes sobre a poluição

 Nosso planeta e quase todos os animais e plantas que vivem nele têm lutado com o homem que a poluição, devemos cuidar do nosso planeta e muito importante para todos nos, esperança do Amanhã somos nos.

Todos os anos, mais de 14 bilhões de libras (6.000 milhões quilograma) de lixo é despejado no oceano do mundo. A maior parte, é de plástico, que é tóxica para a vida marinha.


Os aterros estão entre os maiores contribuintes para a poluição do solo. Cerca de 80% dos elementos enterrados em aterros poderia ser reciclado.



Conhecida como a Grande Mancha de Lixo do Pacífico, há mesmo um "continente" feita a partir do lixo plástico, flutuante no Oceano Pacífico. De acordo com algumas estimativas, o penso pode ser tão grande quanto o dobro do tamanho de os EUA.


Existem mais de 500 milhões de carros no mundo e agora o número deverá aumentar para mais de um bilhão em 2030, o que significa que a poluição causada pelos automóveis poderia potencialmente dobrar até aquele ano.


A poluição da água é ainda pior na Índia, onde quase 80% de todo o lixo urbano é despejado no rio Ganges - o rio mais sagrado para os hindus. O rio é agora também o lugar onde os índios pobres enterrar seus familiares falecidos.


A China é um dos países com a poluição do ar mais altas do mundo. Respirar o ar em Pequim, a capital do país, aumenta o risco de cancro do pulmão, da mesma forma como fumar 21 cigarros por dia.

Além disso, quase 700 milhões de chineses (cerca de metade da população do país) tem que beber água contaminada.



Sabemos enormes derrames de petróleo mortais são criados depois de petroleiros ou plataformas de perfuração de ter acidentes mas, na verdade, para cada milhão de toneladas de óleo enviado, há sempre uma tonelada de óleo derramado - sem qualquer acidente.


O único lugar relativamente limpa na Terra é a Antártida. O continente é protegido pelo Tratado da Antárctida que proíbe atividades militares, mineração mineral, explosões nucleares e eliminação de resíduos nucleares.


Milhares de animais marinhos, incluindo peixes, tartarugas, golfinhos etc. morrer depois de engolir sacos plásticos que se assemelham a água-viva.


Poluição na China pode mudar o tempo em os EUA. Quase um terço da poluição do ar em São Francisco, na verdade, vem da China.


Na Índia, cerca de mil crianças morrem todos os dias devido a uma doença causada pela poluição da água extremo.


A poluição sonora é um dos tipos mais ignorados de poluição, mas ele pode causar vários problemas graves, incluindo estresse, perda de audição, distúrbios do sono, hipertensão arterial etc. Em os EUA sozinhos, milhões de pessoas sofrem de poluição sonora.


Cerca de um terço dos peixes nos rios britânicos estão em processo de mudança de sexo, devido à poluição da água. Hormônios em esgoto humano, incluindo aquelas em pílulas anticoncepcionais, são pensados para ser a causa principal.


De acordo com um estudo científico, cerca de 1 em cada 8 mortes que ocorrem no mundo é de alguma forma relacionado com a poluição do ar.


Poluição luminosa geralmente não tem um impacto significativo sobre os seres humanos, mas que provoca grandes problemas para muitos animais. Pássaros muitas vezes confundem dias e noites e cientistas descobriram que a poluição luminosa pode mesmo mudar os padrões de migração em alguns espécies animal.


Uma família média na América do Norte, Europa e Austrália joga fora mais de uma tonelada de lixo a cada ano.


Quase metade de todas as espécies de aves marinhas, 22% dos cetáceos, todas as espécies de tartarugas marinhas e uma lista crescente de espécies de peixes foram documentados com plástico encontrado em ou em torno de seus corpos.



Cuide do nosso planeta

Fiquem ligado nas atualizações.

Essas coisas são muito loucas obrigado por ler até o fim.






Nenhum comentário:

Postar um comentário