quinta-feira, 23 de julho de 2015

A Maldição do Faraó Tutancâmon

Em 1922, uma equipe liderada pelo arqueólogo Howard Carter descobriu a tumba de Tutancâmon, re-inflamar o fascínio mundos com egiptologia.

No entanto, foi dito que muitas pessoas ligadas ao achado tinha morrido devido à existência de uma maldição sobre as cabeças de quem perturbou o rei morto.

Tutancâmon Encontrado!

No dia 4 de Novembro de 1922, arqueólogo e egiptólogo Inglês Howard Carter, juntamente com sua equipe de escavação, descobriu degraus que levam ao túmulo do século 14 aC o faraó Tutancâmon (também "Tutancâmon"). Esta descoberta recebeu cobertura nos meios de comunicação de todo o mundo e provocou um renovado interesse e fascínio para o Egito antigo - com o rei Tut de, como ele tornou-se a ser conhecido popularmente, máscara enterro tornando-se o símbolo popular.




Tutancâmon é talvez o mais conhecido Faraó, como seu túmulo foi, talvez, por sua vez, o mais bem preservado. Os artefatos obtidos a partir da escavação foram os itens mais expostas do planeta, viajando de museu para museu, em passeios de exposição, até os dias atuais. Esta descoberta também lançou a era moderna da Egiptologia - o estudo da língua, história, literatura, religião e arte do antigo Egito.

22 dias mais tarde, Carter empregador Lord Carnarvon e sua filha se juntou à tripulação no Vale dos Reis e foi então, no dia 26 de novembro, que Carter fez a violação dentro do túmulo, descobrindo uma série de tesouros de ouro e ébano. Não foi até fevereiro, que na verdade ele vislumbrou o sarcófago do príncipe menino na câmara funerária real.


A "maldição" ...

Pouco depois, uma série de a tripulação e outros visitantes do túmulo começou a morrer mortes supostamente misteriosas e estranhas, incluindo Carnarvon, que se diz ter sido o primeiro a ser morto por "Maldição de Tutancâmon", invocada pelos responsáveis espirituais do túmulo.

Ele havia sido mordido por um mosquito e, enquanto barbear, acidentalmente cortou a mordida fazendo com que ele se infectar o que resultou em envenenamento do sangue. Criador de Sherlock Holmes, Sir Arthur Conan Doyle, um espírita notável, sugeriu logo após a morte de Carnarvon que tinha sido causada por "elementais" criados por padres faraós 'para guardar o túmulo e é pertences. Sua declaração alimentaram um interesse mídia já com excesso de zelo e frenesi sobre a chamada maldição.
                                                                                                                            
Dez mortes foram atribuídas a esta chamada "Maldição", porém céticos da maldição citaram que o próprio Carter morreu há mais de uma década depois de causas naturais, como ter vários outros envolvidos na equipe de escavação inicial. A ciência agora diz-nos que os espaços fechados, tais como túmulos podem abrigar valores acumulados elevados de bactérias e gases perigosos, com algumas dessas bactérias nocivas única para as pessoas com sistemas imunitários enfraquecidos já.

Desde então, uma série de eventos inexplicáveis supostamente ocorreu a pessoas que visitaram o túmulo. Estes incidentes incluem uma equipe de televisão britânica entre outros, em que equipamentos eléctricos e objetos começaram a agir de forma estranha e não funcionar corretamente. A maior parte da tripulação supostamente caiu doente com doenças misteriosas e doenças depois de chegar em casa.

Existe algo a esta maldição?

Foi isto apenas a mídia na época se aproveitando da superstição, ou foram as mortes do trabalho do próprio faraó do além-túmulo?

Ou podem estas mortes "não explicadas" agora ser explicada por um conhecimento moderno dia de patógenos?

                                       Fiquem ligado nas atualizações.

                     Essas coisas são muito loucas obrigado por ler até o fim.










Nenhum comentário:

Postar um comentário